PUBLICIDADE

Você Está Sendo Tentado?

Leitura Bíblica: Provérbios 4:23
“A sua vida é moldada pelos seus pensamentos.”

Você já assistiu a um comercial de comida na tevê e de repente sentiu fome? Isso acontece por causa do poder da sugestão. Aquilo que consegue prender a sua atenção pode aprisionar você.

Simplesmente repetir: “Preciso parar de beber, ou de fumar, ou de comer demais, ou de ceder à luxúria”não funciona porque apenas faz você ficar pensando no que você não quer. Em vez de tentar remover esses pensamentos, substitua-os.

A partir do momento em que o seu foco passa a estar em algo bom, o mal começa a perder sua força. Somente reprogramando a sua mente é que você pode mantê-la centralizada nas coisas certas.

A Bíblia diz: “Não deixem que o mal prevaleça, mas triunfem sobre o mal, praticando o bem” (Rm 12:21 ABV). Satanás não pode chamar e manter a sua atenção quando a sua mente está focada em outra coisa.

PUBLICIDADE

É por isso que Paulo escreve:”… Encham as suas mentes com… o que é bom…”(Fp 4:8 GNT). Lutar contra um pensamento é inútil, e só fortalece a ligação entre você e ele. Continuando a pensar nele, você na verdade o reforça.

Pegue o controle remoto e mude de canal! Além do mais, não se vence a tentação lutando contra os seus sentimentos. Quanto mais você luta contra um sentimento, mais ele o envolve e o atrai. Volte a sua atenção para algo melhor!

É na sua mente que a batalha é ganha ou perdida. Comece a administrar seus pensamentos e a monitorar a entrada de informações que a mídia traz à sua mente. A Bíblia diz: “A sua vida é moldada pelos seus pensamentos”.

O salmista orou: “lmpede que eu preste atenção no que é inútil…”(S1119:37 GNT). É fácil fazer isso? Não, é preciso disciplina e prática. Mas com o tempo, e com a graça de Deus, você pode mudar a sua maneira de pensar e vencer a tentação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *