PUBLICIDADE

Você Está Sendo Tentado? – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: Hebreus 4:16
Receberemos… graça para nos ajudar quando precisarmos dela.

Por mais maduro que você se torne espiritualmente, nunca se livrará da tentação. Quando você a vence em uma frente, ela o ataca em outra. E quanto mais você se aproximar de Deus, mais Satanás buscará tentá-lo.

Paulo explica isso do seguinte modo: “A natureza pecaminosa quer fazer o mal, que é exatamente o contrário do que o Espírito quer… Essas duas forças estão constantemente lutando uma contra a outra…”(Gl 5:17 NLT).

Então, qual é a resposta? Eis duas maneiras de vencer a tentação. Primeiro, seja honesto a respeito dela. Pergunte a si mesmo: “Quando sou mais tentado?”Geralmente somos mais vulneráveis quando estamos sob estresse: quando estamos magoados, zangados, preocupados, solitários, cansados ou depois de um grande sucesso ou de termos uma grande experiência com Deus.

Aprenda a identificar o seu padrão de comportamento:“0 povo de Deus… se protege observando por onde anda”(Pv 16:17 CEV). Segundo, busque a ajuda de Deus. “Clama a mim no tempo da angústia… Eu te livrarei…” (SI 50:15 GWT).

PUBLICIDADE

Então por que não clamamos a Deus com mais frequência? Porque às vezes só queremos fazer o que temos vontade, certo? Ou ficamos constrangidos porque continuamos a cair nas mesmas tentações.

Não desanime, Deus não vai desistir de você. A Sua Palavra diz:”Cheguemos… ao trono de Deus onde… receberemos graça para nos ajudar quando precisarmos dela”(Hb 4:16 NCV). Ainda que você tenha de clamar pela ajuda de Deus a cada hora do dia, você pode contar com Ele!

Assim como as raízes de uma árvore se aprofundam quando as tempestades vêm, toda vez que você resiste a uma tentação você se torna mais forte.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *