PUBLICIDADE

Você Está no Getsêmani? – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: Mateus 26:36
“Jesus foi… para um lugar chamado Getsêmani…”

A palavra Getsêmani significa “azeitonas esmagadas”. E de azeitonas esmagadas vem o azeite que cura, ilumina e alimenta. Todos nós temos o nosso Getsêmani. Para entender e abraçar o seu, pense na noite que Cristo passou ali antes de ir para a cruz:

“Jesus foi com os Seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani, e disse-lhes: ‘A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo’. Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres'” (vv.36-39 NVI).

Observe que:

1) O Getsêmani é onde as suas orações não são respondidas como você gostaria que fossem. Deus entende como você se sente, e Ele tem um plano melhor em mente.

PUBLICIDADE

2) O Getsêmani é onde os que estão mais perto de você não podem ajudá-lo. Assim como os discípulos de Cristo, eles vão orar por você por algum tempo, mas depois vão se cansar e desistir. A essa altura, você estará orando sozinho e seguirá em frente sozinho.

3) O Getsêmani é onde você sente todo o peso da vontade de Deus. Os profetas do Antigo Testamento falaram do”peso da Palavra de Deus”. Lucas nos diz que no Getsêmani Jesus estava “angustiado” e que “o Seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão”(Lc 22:44).

Em minha igreja costumávamos cantar: “Tudo o que tenho, tudo o que sou, tudo o que serei; não pode pagar a minha dívida de amor; eu me rendo a Ti!” Se dizer essas palavras parece fácil, mas render-se é difícil, você está no Getsêmani!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *