PUBLICIDADE

Vencendo o Medo da Solidão – Minuto com Deus

“O Senhor… nunca os deixará, nunca os abandonará.” – Deuteronômio 31:6

Para vencer o medo da solidão você precisa:

1) Entender quem você é. Deixe que os cientistas discutam se houve um”big bang”ou não. Se houve, você não é o resultado dele! E nem descendeu de uma ameba em um lago. Você foi feito “de um modo assombroso e maravilhoso” (SI 139:14).

Feito “à Sua própria imagem” (Gn 1:27). Deus não deu a tarefa de criar você aos Seus anjos mais poderosos. Você é um produto feito à mão, sob medida e único. Como filho redimido de Deus, você é “criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para fazer boas obras…”(Ef 2:10 NVI). Creia e firme-se nisto, independentemente dos seus sentimentos ou da sua posição social.

2) Entenda quem Deus é. Ele chama a Si mesmo de seu “Pai Celestial”, e não apenas seu criador e projetista.Ser seu criador e projetista se refere ao que Ele faz; ser seu Pai se refere a quem Ele é.”E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”(ls 9:6 NVI).

PUBLICIDADE

Esses não são os papéis que Ele desempenha, são os Seus nomes próprios. Eles estão em letras maiúsculas nas Escrituras porque é assim como você deve chamá-lo! Quando Jesus nos ensinou a orar, Ele não começou com “Ó Deus onipotente, onipresente e onisciente”.

Sim, Ele é tudo isso, mas no que nos diz respeito, Ele quer ser reconhecido e chamado de”Pai”(ver Mateus 6:9).

É assim’ que Ele nos vê e quer que o vejamos e nos sintamos em relação a Ele. A palavra “Pai” transmite calor, segurança, aceitação, preocupação, compaixão, proteção, apoio, provisão etc.

Ele é o seu Pai. Quando você entender essa verdade, começará a superar o medo da solidão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *