Tratamento Natural para Cabelos Danificados e Emborrachados

Nossos cabelos devem ser mimados desde a lavagem – com condicionadores, ampolas de tratamento, loções capilares e fortificantes, proporcionando-lhes vitalidade, maciez e brilho.

A natureza tem à disposição os ingredientes adequados para cada tipo de cabelo.

Dicas para cuidar dos cabelos de forma natural

Separamos as dicas desta matéria de acordo com o tipo de cabelo que você tem. Navegue pelo conteúdo e veja quais são adequadas para você. Na dúvida, procure um profissional.

Cuidados com cabelos oleosos

• Para um condicionador de limão, despeje 1 litro de água fervente sobre a casca de 2 limões sem agrotóxicos, tampe e reserve por 20 minutos. Coe e esprema bem a casca.

Aplique a água de limão ainda morna como condicionador.

Condicionadores com óleos essenciais regulam o funcionamento das glândulas sebáceas: misture 3 colheres (sopa) de vinagre de maçã com 2 gotas dos óleos de sálvia, de zimbro e de limão e 200 ml de água morna. Aplique sobre o cabelo como condicionador. Enxágue apenas com água.

• Um condicionador de baunilha remove a gordura dos cabelos e os perfuma: misture 100 ml de rum branco e 100 ml de cerveja, 2 ovos, 1 colher (chá) de suco de limão e 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha e massageie os cabelos. Enxágue e lave os cabelos 10 minutos depois.

• Uma hidratação capilar de óleo de melaleuca reduz a produção de sebo. Misture 50 ml de óleo de amêndoas com 3 colheres (sopa) de suco de limão e 10 gotas de óleo de melaleuca. Distribua sobre os cabelos úmidos e deixe por 30 minutos. Lave os cabelos.

• Para inibir a produção sebácea, a cada 10 dias misture 2 colheres (sopa) de óleo de jojoba, 10 gotas de óleo de zimbro e 10 de melaleuca e aplique sobre os cabelos e o couro cabeludo secos (antes de lavar). Penteie os cabelos, cubra-os com uma toalha e deixe por 30 minutos. Lave os cabelos com um xampu suave.

Como cuidar de cabelos finos

• Uma hidratação de ovo com cerveja uma vez por semana fortalece os cabelos.

Misture 3 colheres (sopa) de cerveja com 1 ovo, massageie nos cabelos molhados, cubra-os com um plástico, ponha uma toalha por cima e deixe agir durante 30 minutos.

Lave os cabelos com um xampu suave.

• Este fortificante capilar proporciona brilho e força aos cabelos: dilua 1 colher (chá) de mel em 200 ml de chá de urtiga morno e adicione 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

Massageie nos cabelos lavados e ainda úmidos e deixe secar.

Como tratar de cabelos opacos e sem brilho

• Um condicionador de vinagre de maçã dá brilho: misture 1 colher (sopa) de vinagre de maçã, 5 gotas de óleo de alfazema e 500 ml de água quente e use a mistura como condicionador nos cabelos molhados. Não enxágue.

• Um condicionador de chá dá brilho e pode ser rapidamente preparado: misture 500 ml de chá de camomila e 500 ml de chá de flor de laranjeira e aplique ainda morno.

Cabelos normais: como deixar sempre cuidados

• Um pouquinho de henna proporciona brilho e maciez aos cabelos.

Misture 1 colher (sopa) de henna neutra com 1 gema de ovo, 1 colher (chá) de azeite de oliva e quantidade suficiente de água quente para obter uma consistência pas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *