Suportar em amor – Direção Espiritual

Leitura Bíblica: Colossenses 3.12-17
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou (Cl 3.13).

Colossos era uma próspera cidade situada no sudoeste da Frigia, a 16 km de Laodicéia. Havia cristãos ali, e parece que o apóstolo Paulo ficou sabendo que haviam passado por lá alguns mestres que tentaram desviá-los para filosofias sem valor. Ele então escreveu-lhes uma carta que agora faz parte da Palavra de Deus.

No capítulo 3 dessa carta ele pede aos cristãos, com palavras cheias de ternura, que vivam uma vida de santidade e amor fraternal.

Ali, no nosso versículo-chave, ele nos dá uma importante e inteligente regrinha de conduta que, colocada em prática, muito nos ajudará a viver em paz e felicidade, tanto no ambiente de nosso lar como na igreja ou na sociedade de que fazemos parte.

Para suportar uns aos outros temos de ser tolerantes, e isso nem sempre é fácil. Normalmente o ser humano deseja que os outros sejam como ele é ou pensa ser. A realidade nua e crua é que nem sempre somos mesmo aquilo que aparentamos e pensamos ser. Há muitos que passam a vida toda se iludindo.

Suportar os outros é aceitá-los como são. Na prática, é seguir o exemplo de Jesus. Como Ele age conosco? Primeiro Ele nos aceita como estamos, não se importando com a roupa que vestimos, os hábitos que possuímos ou os pecados que praticamos. Depois de estarmos com Ele, aí sim Ele vai trabalhar carinhosamente em nosso coração. Primeiro limpa o nosso passado, perdoando-nos completamente.

Depois, com amor, vai mudando os nossos hábitos. Quando nos apercebemos, nós, que éramos rebeldes e avessos à obediência, passamos a ser filhos dóceis, ovelhas meigas do Seu rebanho.

Você quer ter paz e ser feliz? Então procure colocar em prática esta regrinha que Paulo recomendou aos colossenses: “Suportar e perdoar” aqueles com quem você se relaciona.

Para Cristo e em Cristo ninguém é insuportável.

25 thoughts to “Suportar em amor – Direção Espiritual”

  1. Boa noite Pé.FABIO, as vezes eu penso que o Senhor Padre nos conhece pessoalmente. Obrigada pela linda mensagem.Amém paz e bem.

  2. Boa noite padre Fábio de Melo amei a lição de hoje perdoar evitar revidar as ofensas desculpa, não sei fazer isso quando estou com raiva,quando vejo já errei,depois fico con raiva de eu mesma.por não ter me dominado. Amém

  3. Jesus disse. Amai.vos uns aos outros como eu vos tenho amado. Perdoai pra serdes perdoado. Amai vos pra serdes amado. Amem

  4. Boa noite! Tenho suportado muita coisa em minha vida. As vezes perco a calma, pra eu chegar a isso é porque a pessoa já passou dos limites,tbm não guardo ódio e nem rancor,não tenho inimizades.Me considero feliz tenho um Deus maravilhoso que sempre será minha Fortaleza, não me canso de dizer que Deus é tudo em minga vida,mesmo com mrus defeitos.
    Gratidão. 🙏🏻❤

  5. Obrigada pela atenção e dedicação para me ajudar dando força falando do amor de Deus porque pouco se preocupar! Que Deus te abençoe pessoas de todo coração

  6. Amém amém amém senhor mim livra das tentação errada mim ajudar ser feliz com minha família filha marido saí dessa situação Rui financeira difícil eu quero um emprego

  7. Bom dia!amei o texto, realmente só com amor podemos suportar muitas situações em nossa vida, temos que buscar cada dia o amor de nosso Deus, para nos ajudar nas nossa lutas, Obrigada pela mensagem,antes de dormir ler essa bênção de Deus,Deus te abençoe e proteja de todos os perigos!

  8. Senhor me deu o dono do perdão o dono de eu aprender amar os outros como tu amou para que eu possa ser perdoado senhor por ti vamos amar uns aos outros da forma que eles são Obrigado Jesus muita gratidão a ti pai quando tua misericórdia amém

  9. Boa noite.sim com certesa eu sou uma pessoa muito tolerante as vezes eu acho q vou explodir ai eu simplismente me retiro e reflito o fato acontecido grito muito pra colocar a raiva pra fora e muito dificil ,porq tem pessoas q n minha opinião n merece q sejamos tão tolerante c ela !perdõe -me si estou sendo rude mas esta e minha opinião.

  10. AMÉM! Realmente quando passamos a conhecer Cristo passamos por transformação, vamos ser novas criaturas, vazo restaurado, é ter a garantia de uma vida plena cheia de amor e fé em um Deus pai.

  11. COM RAZAO, APEZAR DE QUE TEM PESSOAS QUE AIBDACE DIFICIL PARA ME EU ACHO QUE A ENTENDO, MAS ELA NAO FALA COMIGO, E FIA DIFICIL, EU FAO OLA COMO VAI,VELACRESOBDE COM TABTA FRIEZA QUE SE EU NAO VIZEVI A VONTADE DE DEUS, NAO SEI NAO, MAS FICO NA MINHA E MELHOR A PAZ, O QUE ME CHATEIA E O SORRISO CINICO QUE MINHAS CUNHADAS FAZ. DOI MUITO MAIS.

  12. Verdade nao er facil aceitar mas busca da paz agente tem que supoortar as pessoas como elas sao. Obrigado Padre pelos conselhos Deus abencoe muito a sua vida um bom dia na paz de Deus

  13. Amem.verdade que nao er facil mas busca da paz agentesuporta uns aos outros pois nao existe nada melhor que ter paz .Padre obrigado pelos conselhos Deus abencoe muito a sua vida um bom dia na paz deDeus

  14. Bom dia padre, esse trecho da carta nos ensina que não importa a nossa rebeldia , nossa ingnorancia , o que importa é,que vamos seguindo a Jesus e aprendendo a ser educados na fé e, através dessa educação espiritual conhecendo os nossos pecados aí vamos corrigindo os pra pedindo a misericórdia divina até alcançar o perdão e não deixar que outros pecados possam a ser cometidos .

  15. Deus daí.me leveza de coração. Pra suportar as pessoas com quem convivo. Que elas sejam curadas no Espírito Santo. .Amem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *