PUBLICIDADE

Sofrendo Por Causa de… – Minuto com Deus

“Se alguém sofre…” – 1 Pedro 4:16

A Bíblia diz:”Que nenhum de vós sofra como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se intromete em negócios alheios; Mas, se alguém sofre como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus…” (1 Pe 4:15-17 NKJV).

Quando Satanás o ataca por fazer a vontade de Deus, isso é tanto um elogio quanto um sinal de respeito. Você é claramente um alvo de alto valor e representa uma ameaça ao reino dele. Mas quando você sofre em resultado da sua própria tolice, só há uma coisa a fazer: reconheça isso e arrependa-se.

Não diga que está sendo atacado por ser um cristão, quando na verdade você está sendo atacado por ser um “bisbilhoteiro”. Observe as palavras “assassino” e “bisbilhoteiro” e faça a ligação entre elas! Quando fala mal de alguém e é perseguido por isso, você não está sofrendo pelo Senhor, você está sofrendo as consequências do seu próprio comportamento.

Então, o que você deve fazer? Volte e trate do assunto; diga “eu estava errado”. Não tente agir como se fosse “espiritual”, dizendo: “Bem, eu simplesmente não entendo por que não gostam de mim”. Sim, você entende! Você não pode fazer o que é errado, tentar se vingar e depois reivindicar as promessas de Deus!

PUBLICIDADE

As coisas não funcionam assim. “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus…” Ele começa com você. Deus diz: “Se você consertar isto por si mesmo, Eu não precisarei consertá-lo. Eu só conserto as pessoas que se recusam a consertarem a si mesmas”. Não tente passar por cima das consequências.

Porção Diária: Leia 2 Rs 4:18- 6:33, Mt25:31-46, SI 38:1-12, Pv 8:22-23

Deus é bom. Independente das circunstâncias, Ele é bom.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *