PUBLICIDADE

Sabendo o Que é “Certo” Para Você – Minuto com Deus

Não é certo [nós]…”  Atos 6:2

A Igreja do Novo Testamento cresceu tão depressa que os apóstolos não conseguiam acompanhar esse crescimento. Então eles disseram: “Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria.

Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra”(At 6:2-4 NIV). O resultado foi que a Palavra de Deus se espalhou, a Igreja continuou crescendo e os líderes-chave na cidade de Jerusalém foram ganhos para Cristo. É vital que você descubra em que lugar sua vida acrescenta mais valor-e fique ali.

Por que não costumamos fazer isso? Porque:

1) Protegemos o nosso território. Pensamos: “Este é meu trabalho, ninguém faz isso a não ser eu”. Só porque você sempre fez um trabalho específico não significa que você precisa continuar fazendo. E se Deus quiser escrever um novo capítulo na sua vida?

PUBLICIDADE

2) Ficamos sobrecarregados. As pessoas que têm coisas demais no prato tendem a rejeitar èxatamente aquilo que as ajudará, pensando que é apenas mais um fardo a carregar.

3) O complexo de mártir. Quando reclamar da parte que lhe cabe o leva a atrair a atenção dos outros, você faz disso um estilo de vida. Mas isso não funciona. As pessoas começam a evitá-lo porque elas não veem você fazer nada para mudar a situação.

4) Não saber o que é “certo” para você. Somente quando os apóstolos delegaram a parte administrativa a outros e voltaram ao que foram chamados para fazer foi que as coisas começaram a acontecer. Pense nisso.

Porção Diária: Leia Ap 15-18, Mt 24:36-51, S113, Pv 8:14-16

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *