[Oração da noite] – Religioso?

“Querido Deus, estou com o coração partido.
Sinto muita dor e tristeza.
Todas as coisas que eu acreditei que funcionariam, deram errado.
Todos a quem entreguei meu coração me decepcionaram.
Sinto que não tenho mais forças para seguir em frente.
Deus, ajude-me a ser mais forte.
Tire toda essa dor e cansaço que me impedem de viver a vida com alegria e fé.
Ajude-me a começar de novo, a perdoar aqueles que me magoaram.
Sei que não será fácil, mas eu confio em você e sei que tem os melhores planos para a minha vida.
Amém.”

 

Leia a meditação do dia

 

Leitura bíblica: Marcos 10.17-22
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!… (1Jo 3.1).

Prezado leitor, o que você é – religioso ou filho de Deus? Como descobrir o que você é de fato? Se você vai todos os domingos a um encontro religioso, não importa a igreja ou o local aonde você vai, mas se você é fiel a estes encontros todos os domingos, ou mesmo a algum encontro religioso durante a semana; se você tem uma Bíblia aberta em cima da mesa da sala ou fechada na estante, ou a carrega para lá e para cá; se você sabe cantar músicas cristãs; se você ora, se você cumpre todo um catálogo de rituais e regras e além disso leva uma vida decente – mesmo com tudo isso você pode ser apenas religioso e não filho de Deus.

Essas coisas que eu mencionei são importantíssimas, mas só tem valor a partir do momento em que você é filho de Deus. E como o ser humano se torna filho de Deus? A Bíblia, que é a Palavra de Deus, deixa isto bem claro no Evangelho de João (1.12): “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus…” Aqui o evangelista João explica que quem crê em Jesus Cristo e O recebeu, ou seja, assumiu um compromisso sério com Ele, este é filho de Deus.

O que você é, prezado leitor – filho de Deus ou simplesmente religioso? Não caia naquela teoria dos que dizem que todos são filhos de Deus, pois pelo que você acabou de ver pela Bíblia, só são filhos de Deus aqueles que se comprometeram seriamente com Jesus Cristo.

Não seja apenas religioso: seja filho de Deus.

14 thoughts to “[Oração da noite] – Religioso?”

  1. As vezes suaspalavras vem tocar diretamente mim por que gente deixa de fazer a vontade de Deus por falta de tempo ou por outros aki fazeris mais deus messericodia preciso ter fé mais ainda pra cura minhas feridas obrigado meu querido padre Deus abençoe sua palavras para nós

    1. muito obrigado pela a palavra de Deus pela a oração amém essa oração mim dentifiquei muito porque foi tudo que eu passei mais graças a Deus ele é maravilhoso Deus é maior éu creio em Deus amém amém

  2. Boa noite Padre Fábio de Melo, eu me sentia uma pessoa religiosa, pois nasci na igreja católica, fui catequista, e outros cargos em minha comunidade,mas sei que sou uma verdadeira filha de Deus, pratico boas açôes, ajudando a cuidar de doentes e necessitados, luto por uma família que não são frequentes em nenhuma igreja
    Como dói, tenho rezado muito, por eles, e por mim,pedindo socorro e paciência. Deus cuida de minha famīlia.Amém!
    Eu creio, eu tenho fé. Prefiro ser chamada e considerada filha de Deus. Obrigada meu Deus. Maria passa na frente.

    Amo o Programa Direção Espiritual

    1. SIIM EU DEIXO A BIBLIA ABERTA ELEIO ALGUNHAS VEZES POR SEMANA. A BIBLIA A BERTA E A PALAVRA DE DEUS. EU ACREDITO. EU ACREDITO DE TODO CORACAO QUE JESUS CRISTO E FILHO DE DEUS. E NASCEU PARA NOS SALVAR. VOU A IGREJA MUITAS VEZES .NAO TANTO QUANTO DEVIA. REZAMOS O SANTO TERCO. AMEM…

  3. Eu nunca tinha ouvido está espreçao sobre ser religiosa ou filha de Deus!!!essa é bem diferente pra mim é um conhecimento novo e realmente vejo que tem grande diferença entre uma coisa é a outra é agora começo a análisa o que sou??

  4. Eu sou filha de Deus agradeço muito e vou ão domingos na igreja e as quinta feira e adoração ão santissimo
    Tenho muito orgulho de ser catolica e amo nosso DEUS

  5. Gratidão pelas belas palavras, falarmos de Deus é tudo de bom,que sejamos dignos de seu amor. 🙏🏻🙏🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *