PUBLICIDADE

Raabe – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: 1 Pedro 1:18-19
“Vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver… pelo precioso sangue de Cristo…”

Aquilo em que ela confiou permaneceu, ao passo que aquilo em que todos os outros confiaram não permaneceu. Em que Raabe confiou? Na sua moralidade? Não, a Bíblia diz que ela era uma prostituta. Na sua nacionalidade?

Não, ela era gentia e, portanto, excluída das bênçãos de Abraão. Então, em que ela confiou? Em um cordão escarlate! Que bela imagem do poder e da proteção que nos são concedidos pelo sangue derramado de Cristo.

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito”.

Observe que o sangue de Jesus o resgatou”… da sua maneira vazia de viver”: Você se lembra de quando não tinha interesse na Igreja porque a sua alma estava em guerra com Deus, o mesmo Deus que negociou a paz entre Ele e você?

PUBLICIDADE

“A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou” (Cl 1:21-22 NKJV). Como isso aconteceu? “Havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz” (Cl 1:20 NKJV).

Você diz: “Mas eu ainda estou longe dos padrões de Deus”. Todos nós estamos. E Deus providenciou tudo para resolver isso: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1:9 NKJV).

Quando as tropas de Josué viram o cordão escarlate pendurado na janela da casa de Raabe, significava que ela havia sido aceita por Deus. E o sangue de Cristo faz isso por você também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *