PUBLICIDADE

Pare de Julgar os Outros

Leitura Bíblica: Romanos 14:4
Quem é você para julgar o servo alheio?

Sempre achamos muito mais fácil ficar nos bastidores do que nos envolver e tentar ajudar. A Bíblia nos adverte seguidamente para não criticarmos, não compararmos, nem condenarmos uns aos outros.

Quando você julga aquilo que alguém está fazendo com uma fé sincera, está pisando em terreno perigoso aos olhos de Deus. “Que direito você tem de julgar os servos alheios? Somente o Senhor deles podê decidir se eles estão agindo bem…”(Rm 14:4 CEV).

Bem, já que você não é o “senhor” deles, precisa então exercitar a sabedoria e ser comedido. Recuse-se a se levantar para julgar aqueles cujas opiniões diferem das suas. Nessa passagem, Paulo faz um enunciado poderoso: “Por que então… criticar os atos do seu irmão, por que… tentar fazer com que ele pareça menos? Todos nós seremos julgados um dia, não pelos padrões uns dos outros ou mesmo pelos nossos próprios padrões, mas pelo juízo de Deus”(Rm 14:10-11 PHPS).

Sempre que você toma sobre si o direito de analisar, examinar e categorizar um dos filhos de Deus, quatro coisas acontecem:

PUBLICIDADE

1) Você contraria o Pai.

2) Você demonstra o tamanho do seu ego e a sua insegurança.

3) Você determina um padrão segundo o qual você mesmo será julgado.

4) Você afasta as pessoas. Quando você adquire a reputação de ser crítico, as pessoas passam a evitá-lo como a uma praga. Elas sabem que se você critica outros, também irá criticá-las.

A Bíblia diz:”Ajude os outros com palavras de encorajamento; não os arraste para baixo apontando seus erros” (Rm 14:19 TM). Como já ouvimos alguém dizer,”Ninguém é perfeito”. Se você duvida, veja os discípulos que Jesus escolheu e nos quais investiu – e depois, olhe a si mesmo no espelho.

Nossas palavras só têm valor se praticamos o nosso discurso.

10 comments

  1. Amém é verdade conheço muita gente desse tipo que se acham que sabe tudo mais do que Deus dai-me senhor Deus um coração vigilante e nenhum pensamento curioso arraste para longe de ti

    1. AMÉM dai-me senhor sabedoria obrigado Jesus por esta palavra maravilhosaobrigado Deus meu pela graça de mais um dia assim junto a você tudo é bem mais fácil e tudo é bem mais belo

  2. Boa noite padre Fábio de Melo, não julgamos para não sermos julgados, que possamos estar sempre de braços abertos para acolher nossos irmãos amém!

  3. Amém meu Deus verdade a nossa vida já e chea de defeito pra ficar jugando os outros verdade, bom dia padre.obrigada.

  4. Cria em o Deus um coração puro daí me de novo um espírito reto, perdão o Deus por maguar o teu coração nas minhas horas de maselhas e turbulência,

  5. A palavra de hoje nos mostra e nos diz como, é a sobrevivência que nos vemos em muitas pessoas! O egoísmo as vezes fala mais alto como uma grande importância para aquela pessoa, devemos sempre ajudar os outros que precisa, mais sem querer receber algo em troca, obrigada pela benção recebida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *