PUBLICIDADE

Para Que Você Possa Seguir Em Frente

“Levanta-te… passa… à terra que Eu dou a [vocês]”

Josué 1:2

Josué já tinha experimentado as alegrias da Terra Prometida. Mas agora ele precisava voltar e esperar até que Moisés morresse e todos os que duvidavam em Israel fossem enterrados. Observe:

1) Alguns dos nossos velhos caminhos precisam morrer. Moisés representava o antigo sistema. Ele foi bom para o passado, mas não para o presente. Quando você se alinha com o que foi em vez de se alinhar com o que é, você não está pronto.

Ainda existem muitas pessoas a quem você quer impressionar. Ainda está tão preso a certas filosofias que quando Deus diz ser a hora de seguir em frente, você ainda precisa consultar várias pessoas.

PUBLICIDADE

Quando Deus disse a Josué: “Moisés, meu servo, é morto… levanta-te, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu estou lhes dando”, só havia uma resposta certa: “Sim, Senhor!”

Você deve honrar o passado, mas não deve ficar preso a ele. Firme-se na verdade, mas busque a Deus para receber novas instruções e discernimento se quiser chegar ao seu destino.

2) Suas dúvidas precisam ser enterradas. Somente dois dos doze espias entraram na Terra Prometida e acreditaram que Deus a daria a eles. Os outros dez viram os gigantes, cederam ao medo, morreram e foram enterrados no deserto.

Cada dúvida que está detendo você precisa morrer e ser enterrada também, inclusive a voz da sua baixa autoestima, os medos da sua infância, suas ansiedades e críticas. Recolha-os, coloque- os em uma caixa, enterre-os, coloque seu pé em cima deles, e diga:

“As cinzas voltam às cinzas, e o pó volta ao pó”. Para que você possa seguir em frente, precisa entender estes princípios e viver de acordo com eles.

4 comments

  1. Essa leitura de hoje me chamou atenção, quando Jesus diz para nós seus discípulo tudo o que precisamos ouvir a cada dia! Muitos de nós não percebemos e não entendemos o que Jesus Cristo nos diz e nos encina, obrigada pela leitura e reflexão do dia, Deus abençoe sempre.

  2. Sim verdade temos que deichar o passando que o senhor Deus nosso pai venha com a sua infinita bondade abrindo os nossos olhos para o futuro que a ele cabe a saber aonde irá chegar, amém amém bom dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *