Onde o céu fica? – Direção Espiritual

Leitura Bíblica: João 14.1-6
Na casa de meu Pai há muitas moradas (Jo 14.2 – ARA).

Nas minhas férias nos anos 51/52 dediquei-me à divulgação da Bíblia. Ia de casa em casa para oferecê-la. Muitos pediam que lhes provasse a existência de Deus. Outros queriam que lhes dissesse onde fica o céu. Sempre que procurava uma resposta, sentia que meus argumentos eram fracos. Concluí que precisava estudar muito para poder provar que Deus existe e até para saber onde fica o céu.

Uma coisa, porém, me surpreendia. Mesmo não sabendo responder a essas questões, não me abalava. Pelo contrário, tinha pena de quem duvidasse de Deus, do céu. Eu via a presença de Deus na vida de meus pais. Percebia a realidade do céu na vida dos membros da igreja onde nasci. E na minha conversão Cristo foi tão real que não havia mesmo mais lugar para dúvidas. Quanto à localização do céu, pensava, se o pecado fosse banido da vida da humanidade, até a nossa Terra poderia ser céu.

Jesus não falou muito sobre o céu, mas deixou claro que é um lugar. Na sua oração sacerdotal, registrada em João 17, Jesus diz: “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória que me deste.” E o apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 2.9: “Está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.”

Se o céu está além do nosso sistema solar não é algo que deva preocupar-nos. Fundamental é saber o caminho. E nisto Jesus é muito claro ao afirmar: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.”

O povo de Deus canta com muita convicção assim: Deus está aqui: tão certo como o ar que eu respiro, tão certo como a manhã que se levanta, tão certo como eu te falo e podes me ouvir.

E quanto ao céu, cantamos: O céu é um lugar maravilhoso, cheio de glória e gozo; lá hei de ver o meu Salvador, o céu e um lugar maravilhoso.

Não duvide: creia somente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *