PUBLICIDADE

O Poder Da Perseverança

Leitura Bíblica: Gálatas 6:9
“Não nos cansemos de fazer o bem…”

Um dos grandes temas da Bíblia é a perseverança. Paulo, que se recusava a desistir, escreveu: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque no devido tempo colheremos, se não desfalecermos”.

Raph Waldo Emerson disse: “A grande maioria dos homens é um monte de começos”. Você é apenas uma pessoa que começa a fazer as coisas, ou também é alguém que as termina?

Quando o entusiasmo com uma nova ideia desvanece, quando as dificuldades aumentam e os resultados diminuem, quando parece que o sucesso é impossível, você precisa continuaravançando.

O Almirante Robert Peary tentou chegar ao Polo Norte sete vezes antes de finalmente obter êxito. Oscar Hammerstein produziu cinco shows na Broadway que foram um fiasco antes de estrear Oklahoma, que foi visto por quase cinco milhões de pessoas durante uma temporada de 2.212 exibições quebrando todos os recordes.

PUBLICIDADE

Desistir tem mais a ver com quem você é do que com onde você está ou contra o que está lutando.Todos nós temos as nossas desculpas. Na verdade, circunstâncias externas não nos paralisam; é o que acontece dentro de nós que nos paralisa!

A maioria das pessoas impede a si mesma de atingir o seu potencial. Podemos fingir que as pessoas, as situações ou alguma coisa fora de nós mesmos são culpadas, mas na verdade a maioria dos fracassos é apenas resultado de nossa falta de tenacidade.

Leonardo da Vinci disse: “Os obstáculos não podem me esmagar. Cada obstáculo cede diante de uma resolução firme. Aquele que está focado em uma estrela não muda de ideia”. Você precisa ter uma mentalidade disposta a perseguir tenazmente o seu sonho.

Nosso fracasso só é garantido quando paramos de tentar. Não existem barreiras intransponíveis, exceto a sua própria falta de propósito e persistência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *