Novato – Direção Espiritual

    Leitura Bíblica: Hebreus 5.11 - 6.1
    O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro… (Ef 4.14).

    Muitos começaram a vida profissional trabalhando formalmente como “office-boy” quando ainda se podia fazer o registro profissional a partir dos 14 anos de idade. Era o jeito mais fácil de começar. Não precisava de prática alguma. Bastava ter vontade de aprender e disposição para andar o dia inteiro.

    Mas dificilmente se encontraria alguém que tenha iniciado naqueles dias como “office-boy” e permanecido até hoje no mesmo cargo. Há algo similar na vida cristã. Quando iniciamos a vida com Deus, aprendemos o suficiente para dar os primeiros passos. Lições sobre o arrependimento, fé, batismo, introduziram-nos nesta fascinante experiência que é viver pela fé em Cristo. Mas foram apenas as primeiras lições. E depois?

    Os hebreus cristãos também começaram assim. Gostavam de recordar os preciosos ensinamentos sobre estes temas. O tempo passou e as lições não mudaram. Essa pode ser a causa porque há tantos cristãos desanimados. Acostumaram-se a ouvir as mesmas verdades, repetidamente, e limitaram seu conhecimento de Deus a elas. Pensam que não há nada mais para aprender.

    Porém, a dinâmica da vida produz uma espécie de confronto de valores, deixando mudo e inseguro aquele que jamais passou das primeiras lições. Que fazer? Em primeiro lugar é preciso compreender que o tempo de vida cristã não corresponde necessariamente à idade cronológica. É preciso que cada um descubra qual é a sua realidade e necessidade espiritual.

    Em segundo lugar, é preciso adequar o alimento espiritual à necessidade encontrada. Há quem necessite voltar às primeiras lições e retomar “o leite”. Seja qual for o seu caso, Bíblia, oração, instrução e comunhão com irmãos maduros na fé são indispensáveis.

    Que tal pedir a Deus agora mesmo que o ajude a tomar uma decisão firme de cuidar de sua vida espiritual?

    Iniciar a vida cristã é uma boa decisão. Permanecer nela é melhor ainda.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *