Não Espere Pela Perfeição

“Quem observa o vento, nunca semeará.”

Eclesiastes 11:4

Muitos de nós ficamos parados no cais, esperando. Queremos que o navio esteja na posição ideal, a prancha esteja perfeitamente posicionada, o tempo esteja bom, e também queremos receber um convite por escrito antes de resolvermos embarcar. Isso nunca vai acontecer!

Os sonhos não vêm ao nosso encontro, nós precisamos ir atrás deles. Certo autor escreveu: “Chega de esperar pela perfeição, pela inspiração, pela permissão, pelo apoio, esperar que alguém mude, que a pessoa certa chegue, que as crianças saiam de casa, que a nova administração assuma, pela ausência de risco, que alguém descubra você, por um conjunto de instruções claras, por mais autoconfiança, ou que a dor vá embora.

Em vez de dizer ‘Nunca fizemos isto antes’, digaTemos a oportunidade de ser os primeiros’. Em vez de dizer ‘Não temos os recursos’, diga ‘A necessidade é o combustível da invenção’.




Em vez de dizer ‘Não temos tempo’, diga ‘Vamos mudar nossa maneira de trabalhar’. Em vez de dizer ‘Já tentamos isto’, diga ‘Aprendemos com a experiência’.

Em vez de dizer ‘Não temos a habilidade’, diga ‘Vamos nos unir àqueles que a têm’. Em vez de dizer’Os nossos vendedores e clientes não vão topar’, diga ‘Vamos ajudá- los a enxergar a oportunidade’.

Em vez de dizer ‘Nossa equipe é desqualificada’, diga’Somos uma equipe pequena que quer muito aprender’.

Em vez de dizer’Isto nunca vai melhorar’, diga’Vamos tentar mais uma vez’. Em vez de dizer ‘Deixe outra pessoa cuidar disso’, diga ‘Estou pronto a tentar’. Em vez de dizer ‘Não posso’, diga ‘Com a graça de Deus, eu posso!”‘.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *