Mudanças – Direção Espiritual

    Leitura Bíblica: Salmo 51
    Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas (2Co 5.17).

    Para melhorarmos a nossa vida, ou seja, o nosso modo de viver, é preciso reavaliá-lo constantemente. Para ocorrer alguma mudança, é preciso reconhecer o que estamos fazendo de errado e nos dispor a mudar isso. Quero listar aqui algumas coisas básicas: É preciso reconhecer que todo ser humano é pecador e condenado à morte eterna (separação eterna de Deus) e que o único meio de nos livrar dessa condenação é Jesus Cristo.

    A Bíblia deixa bem claro em Romanos 3.23 que todos estamos separados e carentes da glória de Deus. Por outro lado, a Bíblia também nos diz que Deus já nos amou quando ainda éramos pecadores, ou seja, seus inimigos (Rm 5.8). Assim, “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6.23). Prezado leitor: se você ainda não o fez, então receba Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida para se livrar da condenação eterna.

    Também é preciso reconhecer que para vivermos bem o nosso dia-a-dia precisamos de sabedoria vinda de Deus. É necessário pedi-la, pois Deus a dá a quem pede, e não cobra nada em troca. É muito importante que você a peça com fé (Tg 1.5,6).

    Para podermos desfrutar da graça de Deus é necessário reconhecer que precisamos ser humildes. Jesus Cristo nos ensinou a humildade, e Deus também sempre deixou claro que ele dá graça aos humildes, mas resiste aos soberbos (Tg 4.6).

    Também é necessário reconhecer que Deus e seu Reino precisam estar em primeiro lugar em nossa vida, conforme Jesus Cristo ensinou, sem nos preocuparmos com as outras coisas, pois Deus cuidará delas por nós.

    Prezado leitor: você já tratou dessas mudanças básicas em sua vida, para ter um verdadeiro relacionamento com Deus?

    Mudanças só ocorrem se você quiser que elas ocorram.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *