Morte Rápida – Direção Espiritual

    Leitura Bíblica: Mateus 16.24-28
    É necessário que vocês nasçam de novo (Jo 3.7).

    A morte vem sem mandar aviso – é assim na maioria dos casos. Um cantor famoso sentiu uma forte dor no peito. Fazendo tudo que é tipo de exame, foi detectado um tumor e feito o tratamento. Mas dois meses e quatro dias depois, ele faleceu.

    O que surpreendeu a todos foi a rapidez como ocorreu essa morte. Outro cantor famoso estava começando um show, passou mal, foi internado, mas também morreu em pouco tempo. Fatos assim ocorrem constantemente com pessoas famosas e menos famosas. Como diz um ditado: “Para morrer, basta estar vivo.” Esta é a realidade da nossa vida.

    Hoje, agora, estamos aqui, mas, daqui a alguns instantes podemos não mais estar vivos. A morte vem de modo rápido e por isso precisamos estar preparados para este momento.

    O que quer dizer “estar preparado para morrer”? Quer dizer “nascer de novo” isto é, nascer espiritualmente. Você mesmo já leu o que Jesus Cristo disse: “É necessário que vocês nasçam de novo.” Ele também deu o motivo: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (Jo 3.3).

    Nascer de novo quer dizer começar uma nova vida – espiritualmente falando. Simplificando, quer dizer receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida. Tornar-se um seguidor de Jesus Cristo. O homem está afastado de Deus por causa de seus pecados. Jesus Cristo morreu por causa desses pecados e, por isso, para começar uma nova vida precisamos recebê-Lo como Salvador e Libertador dessa nossa condição.

    Só ele nos leva ao Pai. Somente por ele entramos no reino de Deus. Do contrário estaremos condenados à morte eterna, ou seja, à separação eterna de Deus. Receba a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, pois assim você estará preparado para a morte, a qual ninguém sabe quando chegará.

    Preparado para o encontro com o Senhor?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *