PUBLICIDADE

Mantenha o Seu Senso de Gratidão

Leitura Bíblica: Salmos 103:2
“Não te esqueças de todos os Seus benefícios.”

O escritor Philip Yancey escreve: “Na minha primeira visita ao Parque Nacional de Yellowstone, multidões de turistas cerca ram o gêiserOld Faithful, com câmeras já engatilhadas como armas, enquanto um grande relógio digital previa a próxima erupção.

Estávamos na sala de jantar da pousada que dava para o gêiser quando o relógio mostrou que faltava um minuto para o evento. Então, junto com todos os outros que estavam comendo, corremos para a janela para ver o grande acontecimento.

Fazíamos ‘oh’ e ‘ah’ e clicávamos nossas câmeras; alguns até aplaudiam. Mas olhando para trás percebi que nenhum dos garçons ou dos atendentes se incomodaram em sequer olhar para cima. O Old Faithful havia se tornado tão familiar que não conseguia mais impressioná-los”

A questão é: Porque perdemos o nosso senso de gratidão e começamos a ignorara bondade de Deus? Por três motivos:

PUBLICIDADE

1) Problemas. Se você fechar um olho e segurar uma moeda bem perto do seu outro olho, poderá realmente bloquear sua visão e não será mais capaz de enxergar a luz do sol. Você está conseguindo captar a ideia?

2) Pressões. Às vezes a fonte de todo o nosso entusiasmo acaba se tornando a fonte de todo o nosso esgotamento.

3) Pessoas. Quando elas nos decepcionam, ficamos amargurados e nos esquecemos de tudo o que Deus fez por nós. Qual é a solução?”0 amor [infalível] do Senhor nunca cessa… Grande é a Sua fidelidade, as Suas misericórdias se renovam a cada manhã” (Lm 3:22-23 NLT).

As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, e a nossa gratidão também deveria. Na verdade, nossos dias devem ser cheios de gratidão. Ela deve ser o resultado permanente de olharmos e enxergarmos além de cada bênção sua fonte infalível, o Senhor.

O amor, a fidelidade e a misericórdia de Deus já estão operando quando os nossos olhos se abrem todos os dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *