Categorias
Meditações Bíblicas Diárias

Levante-se e Siga Em Frente Com a Sua Vida

“Então Davi levantou-se…” – 2 Samuel 12:20 NVI

Davi cometeu adultério com a mulher de outro homem, engravidou-a, depois deu um jeito para que o marido dela morresse, na tentativa de encobrir o fato. Então ele se casou com ela e pensou que tudo ficaria bem. Mas a criança ficou gravemente doente.

Querendo desesperadamente salvar a vida do bebê, Davi”… jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis, e recusou comer” (2 Sm 12:16-17 NVI). Apesar de todas as suas orações, a criança morreu.

Por que Deus deixou que isso acontecesse? Foi porque a criança merecia ter pais melhores? Ou porque a Bíblia diz que partir e estar com o Senhor é “muito melhor”? (Fp 1:23)? Não temos uma resposta clara. Mas sabemos de uma coisa: depois de se arrepender do pecado e receber o perdão de Deus, você precisa se levantar e seguir em frente com a sua vida. E foi isso que Davi fez. “Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa.

Depois entrou no santuário do Senhor e adorou. E voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu” (2 Sm 12:20 NVI). Descobrimos três coisas importantes nessa história:

1) Até estar disposto a consertar as coisas com Deus e com aqueles a quem feriu, você não pode seguir em frente com confiança.

2) Até lidar com as suas emoções deforma saudável, sejam elas culpa ou tristeza, você continuará preso e perderá a alegria do que Deus tem para você em seguida.

3) Quando você tiver feito essas duas coisas, levante-se e siga em frente com a sua vida.

Porção Diária: Leia Jr 4-6, Mt28:16-20, SI 50:1-15, Pv 10:3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *