PUBLICIDADE

Fogo e Sabão – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: Malaquias 3:2
“Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabáo dos lavandeiros.”

O sabão limpa o exterior, o fogo limpa o interior. E o Espírito de Deus faz as duas coisas! Quando você pecar, arrependa-se! Arrepender-se profundamente nos purifica profundamente. Não se sinta mal por se sentir mal, sinta-se bem por isso.

Fique feliz porque a sua consciência ainda é sensível e não fica indiferente diante de Deus. Ele disse sobre Efraim exatamente o que você nunca quer ouvir Dele:”Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o”.

O fato de Deus estar convencendo você do pecado é uma prova do amor Dele por você. Deus pode perdoar o seu pecado, mas Ele não pode ignorá-lo. O pecado não confessado interrompe a sua comunhão com Ele.

O perdão faz mais do que simplesmente livrar você da penalidade por ter pecado, ele restaura a sua comunhão com Deus. Você diz: “Mas Deus não se cansa de me ver pecar e me arrepender tantas vezes?”

PUBLICIDADE

Se Jesus disse a Pedro para perdoar o seu irmão “setenta vezes sete”, será que Ele faria menos do que isso por você? A Bíblia diz: “Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles’se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Is 1:18 NKJV).

Quando peca e depois tenta se esconder de Deus, você só prolonga a sua dor. Então, no instante em que tomar consciência do pecado, confesse-o, depois saia da Sua presença confiante de que Ele o perdoou. Você não é um perdedor, você é um aprendiz.

Alexander Pope disse: “Um homem nunca deve se envergonhar de confessar que errou, o que não é outra coisa senão dizer, em outras palavras, que ele hoje é mais sábio do que foi ontem”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *