PUBLICIDADE

Fofoca – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: Provérbios 17:4
“Os criadores de caso dão ouvidos aos criadores de caso…'”

No instante em que alguém começar a fofocar, interrompa-o e pergunte: “Por que você está me contando isto? Você falou com a pessoa de quem está falando?” Fique esperto; não se pode confiar em pessoas que fazem fofocas!

A Bíblia diz que quando você dá ouvidos a fofocas você é um criador de caso. “Os criadores de caso dão ouvidos aos criadores de caso…” E Judas acrescenta: “Estes são os que causam divisões, pessoas cujos pensamentos estão apenas neste mundo…”(Jd 1:19 NCV).

Essas são acusações graves! E a internet só piorou o problema, porque agora as suas fofocas podem ser espalhadas mais rápido e chegar ao ouvido de mais pessoas, enquanto você permanece anônimo. Paulo fala daqueles que devoram uns aos outros (ver Gl 5:15 AMP).

Ele diz que eles devem ser evitados e disciplinados. Quando foi a última vez que você viu isso acontecer na igreja? Salomão disse:”A fofoca revela segredos; portanto, não se associe com um fofoqueiro”(Pv20:19 NRS).

PUBLICIDADE

Em outras palavras,”fique longe dele!”. A maneira mais rápida de acabar com uma fofoca é confrontando aqueles que a estão espalhando. A igreja não é um programa de televisão onde se pode “lavar a roupa suja”, expondo as pessoas ou apontando suas falhas para o mundo inteiro ver.

Muito pelo contrário: “Uma fogueira se apaga quando acaba a lenha; da mesma maneira, as brigas acabam quando o brigão e implicante é separado do grupo” (Pv 26:20 ABV). Jesus nos ensinou a lidar com as dificuldades quando elas surgirem:

1) “… Resolvam as coisas entre vocês dois”.

2) “Se ele (ela) não quiser escutar, leve uma ou duas pessoas com você”.

3) “Se ele (ela) ainda não quiser escutar, conte à [liderança da] igreja” (Mt 18:15-17 TM).

Essa é a maneira de Cristo agir, e deve ser a sua também.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *