PUBLICIDADE

Espere e Prepare-se – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: Marcos 1:15
“O tempo é chegado, disse Ele…”

A Bíblia diz: “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando…’O tempo é chegado… O Reino de Deus está próximo…”‘(Mc 1:14-15 NVI). O pregador comum leva três anos para se preparar para um ministério que durará em média cerca de trinta anos. Jesus fez o contrário.

Ele levou trinta anos para se preparar para um ministério que duraria apenas cerca dé três. Qual é o X da questão? A qualidade do seu preparo determina a qualidade do seu desempenho. Os maiores pianistas do mundo praticam bastante antes de um concerto.

Eles fazem isso por saberem que aquelas horas torturantes de preparação lhes permitirão terem o seu melhor desempenho. Os campeões mundiais do boxe não se tornam campeões no ringue; eles apenas são reconhecidos no ringue, mas aquilo que eles se tornam é resultado da sua rotina diária.

Algo importante está acontecendo em cada fase do seu desenvolvimento. Por exemplo, Deus pode apresentar você a alguém hoje que irá desempenhar um papel crucial na sua vida daqui a vinte ou trinta anos.

PUBLICIDADE

Se estiver com pressa, talvez você não pare por tempo suficiente para fazer contato com essa pessoa. Pense na perda que isso representaria! A espera também revela a fragilidade dos seus planos.

Você nunca olhou para trás e disse:”Obrigado, Senhor, por me poupar daquela situação”? Cada capítulo e fase da sua vida trazem um benefício e um resultado, se tão somente você procurar por eles.

Antes de Cristo lançar Seu ministério, lemos: “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2:52). Jesus entendia o valor do tempo e do treinamento.

Ele estava disposto a esperar e a se preparar. E você deve fazer o mesmo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *