Em tudo faça o seu melhor

[su_box title=”Leitura Bíblica: Provérbios 28:27″]”Quem dá aos pobres não passará necessidade.”[/su_box]

[su_button url=”https://palavrasdopadre.com/pedidos-de-oracao/” size=”10″ wide=”yes” center=”yes”]DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO AQUI[/su_button]
[su_divider top=”no” style=”dotted” size=”10″]

No que se refere à caridade, algumas pessoas dizem:”lsso é uma doutrina do Antigo Testamento. O que o Novo Testamento ensina?” Fico feliz por você perguntar!

Jesus deu início ao Seu ministério dizendo:”O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres…”(Lc 4:18 NVI). E essa atitude não parou em Jesus. A Igreja do Novo Testamento desempenhava a mesma missão de misericórdia de Cristo diariamente.

“…Todos os crentes… compartilhavam tudo o que tinham. Eles vendiam suas propriedades e seus bens e dividiam o dinheiro com os que necessitavam”. O resultado disso foi que eles tinham “grande alegria” (At 2:44-46 NLT).

Você diz: “Isto não vai me prejudicar financeiramente?”Não. Por causa da compaixão e da generosidade deles,”Não havia sequer um necessitado entre eles…” (At 4:34 NAS).Tanto os que davam quanto os que recebiam eram abençoados.

As regras do Reino de Deus são: “Dê liberalmente e tome-se mais rico, seja sovina e perca tudo. O generoso prosperará; aqueles que aliviam os outros também serão aliviados” (Pv 11:24-25 NLT).

Isso parece ser contrário ao bom senso, principalmente quando você está com dificuldades financeiras, mas Deus promete que os generosos prosperarão. O seu ato de dar aciona uma retribuição de Deus a você.

Portanto, procure alguém necessitado, dê, e observe o retorno chegar às suas mãos. A Bíblia diz:”O Senhor abençoa a todos que dão liberalmente o alimento aos pobres”(Pv 22:9 CEV). “Quem dá aos pobres não passará necessidade”.

Experimente. Na próxima vez que Deus o impulsionar a demonstrar compaixão e a dar, faça isso. Depois, quando tiver uma necessidade, ore: “Senhor, euTe honrei, e agora creio que Tu irás me honrar”.

Em tudo faça o seu melhor e observe Deus honrá-lo!

One comment

  1. Obrigada por este lindo texto que nos ajuda a entender que, quando ajudamos alguém necessitado, mesmo com o pouco que temos, o retorno desse pouco Deus devolve em dobro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *