PUBLICIDADE

Em Quem Você Confia? – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 1:9
“Paramos de confiar em nós mesmos e aprendemos a contar com Deus…”

Jesus disse:”… Aqui na terra vocês terão muitas provações…”(Jo 16:33 NLT). Você resolve um problema e outro aparece em seguida. Nem todos são grandes, mas todos eles são necessários para o seu crescimento espiritual.

Como você avalia a força de alguma coisa? Testando-a! A Bíblia diz: “Não fiquem… chocados por estarem passando por testes… eles irão prepará-los…” (1 Pe 4:12-13 CEV).

Algumas das suas experiências mais enriquecedoras virão durante os seus piores momentos – quando o seu coração for partido, quando você se sentir abandonado, quando não tiver nenhuma opção, quando a sua tolerância à dor estiver no limite – e você se voltar para Deus.

É então que você aprende a fazer orações sinceras e honestas. Quando está sofrendo, você não tem energia para gastar em orações superficiais. E é aí que você descobre que “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado” (SI 34:18 NLT).

PUBLICIDADE

Deus poderia ter impedido que José fosse para a prisão, que Daniel fosse para a cova dos leões, que Jeremias fosse para o poço de lama, e que Paulo naufragasse, mas Ele não o fez. O resultado foi que cada um deles foi atraído para mais perto de Deus e impactou o mundo à sua volta.

Seus problemas obrigam você a confiar em Deus e a depender Dele e não de si mesmo. Isso é especialmente difícil para grandes empreendedores, como Paulo. “Percebemos… como éramos fracos demais para socorrer-nos a nós mesmos; isso, porém, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos…”(2 Co 1:9 ABV).

Você nunca saberá o que Deus pode fazer até que Deus seja tudo o que você tem. Então, coloque as suas necessidades nas Suas hábeis e amorosas mãos, e veja o que acontece.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *