PUBLICIDADE

Deus Está Disciplinando Você?

Leitura Bíblica: Hebreus 12:6
O Senhor disciplina aqueles a quem ama…

A Bíblia diz:”Não desprezem a correção do Senhor, e não desistam quando Ele os corrigir. Porque o Senhor disciplina aqueles a quem ama… Deus está tratando vocês como Seus próprios filhos.

Vocês já ouviram falar de um filho que nunca é disciplinado por seu pai? Se Deus não disciplinar vocês… significa que vocês são ilegítimos e não são realmente Seus filhos.

Uma vez que respeitávamos nossos pais terrenos que nos disciplinavam, não deveriamos nos submeter ainda mais à disciplina do Pai do nosso espírito, e viver para sempre? Pois os nossos pais terrenos nos disciplinavam por alguns anos, fazendo o melhor que podiam.

Mas a disciplina de Deus é sempre boa para nós, para que possamos participar da Sua santidade. Nenhuma disciplina é agradável enquanto está acontecendo – ela é dolorosa! Mas depois, haverá uma colheita de paz em retidão de vida para aqueles que assim são treinados” (Hb 12:5-11 NLT).

PUBLICIDADE

Deus está disciplinando você? Se estiver, em primeiro lugar, alegre-se; significa que você é realmente Seu filho e que Ele tem planos para a sua vida. Em segundo lugar, arrependa-se, e o tempo da sua disciplina será encurtado.

Em terceiro lugar, reconheça que a disciplina de Deus é para o seu bem e não para lhe fazer mal. Depois que ele a desobedeceu, a mãe de um garotinho lhe disse: “Estou batendo em você porquê eu o amo”.

Em lágrimas, ele respondeu: “Eu gostaria de ser grande o bastante para retribuir o seu amor!” Não se ressinta da disciplina de Deus, e não resista a ela. Reconheça que ela é para o seu bem.

E mais uma coisa: Não permita que alguma pessoa bem intencionada vá “resgatar” você do tratamento de Deus. O objetivo Dele para nós com a Sua disciplina é”que possamos participar da Sua santidade”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *