PUBLICIDADE

Deus é compassivo e generoso

Leitura Bíblica: Salmos 41:1
“Ah, as alegrias daqueles que são bondosos para com os pobres!…”  

Mesmo com a economia em crise, a maioria de nós ainda está melhor do que muitas pessoas, e talvez bem melhor do que já estivemos antes. Pode ser que nos falte o mais novo, o maior, o melhor e o mais rápido, mas raramente nos falta o que é necessário, não é verdade?

Ora, Deus não nos faz trilhar o caminho da culpa, mas Ele quer que façamos uma coisa:”Considerem [lembrem-se, estejam atentos] aos pobres”. A Bíblia diz: “O que tapa o seu ouvido-ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido” (Pv 21:13 NAS).

Não seria essa uma chave para termos nossas orações atendidas? Ter suas necessidades confortavelmente supridas é uma bênção, mas você não deve se esquecer dos necessitados.

Qual é a atitude de Deus para com os pobres? E o que Ele espera de nós?”Se houver algum israelita pobre em qualquer das cidades da terra que o Senhor, o seu Deus, lhe está dando, não endureçam o coração, nem fechem a mão para com o seu irmão pobre… e você será culpado pelo pecado” (Dt 15:7-9 NVI).

PUBLICIDADE

Ajudar os outros é uma obrigação, e não uma opção. Na Bíblia, o dízimo era destinado ao cuidado da obra de Deus e dos servos de Deus, mas ele também devia ser compartilhado com “… o estrangeiro, o órfão e a viúva, para que possam comer até saciar-se” (Dt 26:12 NVI).

Deus disse: “Se alguém do seu povo empobrecer e não puder sustentar-se, ajudem-no como se faz ao estrangeiro e ao residente temporário, para que possa continuar a viver entre vocês”(Lv 25:35 NVI).

A verdade é que fomos chamados para alimentar, dar abrigo e vestir os necessitados (ver Isaías 58:5-12). Deus é compassivo e generoso para com os pobres, e Ele nos promete a Sua bênção por seguirmos o Seu exemplo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *