Demonstrando Emoção Sincera

“Jesus chorou. Então os judeus disseram: ‘Vejam como ele o amava!”

Joâo 11:35-36

Alguns de nós somos como um livro fechado, as pessoas nunca conseguem saber o que está dentro de nós. Jesus não tinha medo de ser vulnerável. Ele chorou abertamente junto ao túmulo de Seu amigo Lázaro.

E então, você consegue demonstrar emoção sincera? Você fala dos troféus que ganhou, mas não das lágrimas que derramou? Quando fala apenas do seu sucesso, mas deixa de contar o que passou para alcançá-lo, você deixa as pessoas imaginando que nunca serão capazes de subir tão alto quanto você.

É isso que você quer? Jesus ficava furioso quando os fortes tentavam tirar vantagem dos fracos; foi por isso que Ele expulsou os cambistas do templo. Mas Ele chorou sobre o povo de Jerusalém porque sabia quais seriam as consequências que sofreriam por terem rejeitado-o.




Ora, não estamos falando sobre demonstrações de raiva descontrolada, ou sobre esvair-se em lágrimas toda vez que os problemas surgirem. Mas a não ser que você tenha a capacidade de demonstrar um nível adequado de empatia e transparência, não terá nenhuma credibilidade.

A Bíblia diz: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu… tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar” (Ec 3:1,4 NLT). Se você é capaz de ser duro, mas não de ser sensível, as pessoas podem admirar suas realizações e obedecerás suas instruções, mas irão mantê-lo à distância.

E você vai ficar sozinho, mas será uma solidão autoimposta gerada pela sua falta de disposição em se abrir e deixar que as pessoas entrem. Jesus demonstrava emoção sincera. Você deve fazer o mesmo.

15 comments

  1. Que aprendamos a subir degrau por degrau, com humildade, sabendo até onde podemos chegar e usando da sabedoria para usar a verdade é distinguir i certo do errado , quando podemos está feliz ou decepcionados por algo, afinal de conta somos humanos e pecadores, e só Deus pode nos julgar

  2. Bom dia padre Fábio de Melo, que possamos ser sempre humilde com o proximo amar e perdoar tudo na humildade sempre.

  3. Amém,linda mensagem Obrigada pela bênção e Oração é muito importante em minha vida, Deus abençoe sempre, Amém Gratidão.

  4. Padre Fábio eu amo meu senhor Deus ele e o meu viver sempre sem ele hoje não estaria aqui estou por ele obrigada..

  5. Amém. Bom dia Padre.
    Jesus é a verdade realidade e vidas e em abundância para todos os que segue tua Palavras.

  6. Padre, suas palavras fazem com que reflitamos todos os dias um pouco do nosso viver e espelhando em Jesus vamos nos aperfeiçoando….Que Deus continue te abençoando!!!!

  7. Boa tarde ! Pe Fábio. Creio que minhas emoções são sinceras, pois falo de minhas dores, das lágrimas derramadas, e tbm de minha gratidão sempre, da minha alegria e tristezas tbm. Passo p as pessoas, a importância do viver, do trabalhar,do amor p dias melhores, e procurando, sempre ser honesta. Pois quero agradar á Jesus e a mim mesma,transparecendo meus sentimentos. Aproveito meu tempo p fazer o mínimo que Jesus pede. Tenhamos emoções sinceras para Amar aquele que deu a a vida por nós. Amém!

  8. Padre bom dia! Não esperava hoje, que logo quando abrisse o celular, me encontrasse com palavras, tão verdadeiras, eu sou assim: meio fechada mas de um coração muito sensível, as lágrimas saíem fáceis, tudo me comove é mais fácil eu me emocionar pelas glórias dos outros. A Bíblia diz: que para tudo a um tempo, para que as coisa aconteçam aqui abaixo do céu, tempo para chorar, tempo para rir, tempo para prantear, tempo para dançar. Quero ser sempre como Jesus ser: sincera,para mim é fundamental, porque assim vamos crescendo passo a passo, aprendendo a avançar nós propósitos de Deus
    que pelas minhas, não que eu não ame, ao contrário, gosto de interagir, mas desde que eu saiba que as pessoas são sinceras, sou assim mesmo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *