PUBLICIDADE

Dê Um Passo de Fé e Faça! – Minuto com Deus

“Andamos por fé, e não por vista.” – 2 Coríntios 5:7

Não é que você não saiba disso, mas sempre esquece e precisa ser lembrado: Deus pode usar você! Sim, o mesmo Deus que operou através de Moisés e Ester, Débora e Paulo opera hoje através de pessoas imperfeitas como você.

Ele pode lhe dar vitória em lugar de derrota e transformar a humilhação do ano passado na celebração deste ano. Todos os grandes conquistadores da Bíblia tinham uma coisa em comum: eles eram apenas pessoas comuns que assumiram riscos em obediência a Deus, acreditaram Nele e realizaram coisas impressionantes.

Você pode imaginar tentar ocupar o lugar de Moisés? Deus o havia usado para secar o Mar Vermelho, para eliminar o exército egípcio, para receber os Dez Mandamentos no Monte Sinai e para alimentar milhões de israelitas todos os dias no deserto. Como você poderia pretender substituir alguém assim?

A simples ideia deve ter feito Josué estremecer até os ossos. Mas Deus lhe garantiu: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo” (Js 1:5 ARA). Quando ouviu essas palavras, Josué teve a confiança necessária para começar de onde Moisés havia parado.

PUBLICIDADE

A Bíblia diz: “Andamos por fé, e não por vista”. O diabo não se importa se você disser palavras de fé desde que não dê passos de fé. Portanto, confie em Deus. Quando Ele diz alguma coisa a você, é sempre por um bom motivo. Quando Ele lhe disser para fazer alguma coisa, também lhe dará a força e os recursos para fazê-la. O que Deus está lhe pedindo para fazer? Dê um passo de fé e faça!

Porção Diária: Leia 2 Rs 1:1 -4:17, Mt 25:14-30, SI 55:12-23, Pv 8:19-21

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *