PUBLICIDADE

Cuidando da Criação de Deus

Leitura Bíblica: Gênesis 2:15
“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.”

Por gerações, a Igreja ficou em silêncio com relação ao pecado da escravidão. Isto porque ter escravos era uma prática comum e economicamente vantajosa, sem mencionar que alguns líderes da Igreja também tinham os seus.

Mas quando a Igreja finalmente reconheceu a escravidão como algo errado, com isso ajudou a abrir caminho para a Reforma. Hoje não podemos sequer imaginar a vida de outro jeito! Bem, algumas pessoas estão despertando para o fato de que cuidar da criação de Deus não é algo apenas para ecologistas fazerem.

Uma resolução da Convenção Batista do Sul condenando as pessoas responsáveis pelo vazamento de óleo no Golfo ilustra bem isso.

O teólogo batista do Sul Russell Moore, em uma declaração eloquente sobre como o vazamento de óleo devastaria sua amada cidade natal de Biloxi, no Mississippi, reconheceu: “Durante muito tempo, nós cristãos evangélicos mantivemos uma consciência ecológica silenciosa. Incluo a mim mesmo nesta denúncia”.

PUBLICIDADE

Então ele perguntou: “Será que as pessoas vão acreditar em mim quando falarmos sobre Aquele que dá vida, e vida abundante, quando virem que nós não nos importamos com aquilo que mata e destrói?”

O mesmo Deus que colocou batatas no chão para nós comermos, coloca óleo no chão para usarmos. Mas Ele com certeza não fica feliz quando poluímos Seus oceanos e matamos Suas criaturas na tentativa se conseguir essas coisas.

“Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves dos céus, e os peixes do mar…” (SI 8:6-8 NKJV).

Só porque vamos para o céu, isso não significa que podemos transformar esta linda terra criada por Deus em um lixo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *