PUBLICIDADE

Cuidado Com Os Conselhos Que Você Dá!

Leitura Bíblica: Provérbios 12:15
“O que dá ouvidos ao conselho é sábio.”

Quando alguém vier até você com um problema, faça as seguintes perguntas: em sua opinião, o que causou o problema? O que você fez a respeito? Em quais Escrituras você está se firmando?

O que você acha que eu poderia fazer que você ainda não fez? Essas perguntas ajudarão você a separar aqueles que verdadeiramente querem ajuda daqueles que só querem atenção.

Algumas pessoas veem a oração como uma varinha mágica; acham que você pode sacudi-la sobre elas e o problema delas vai desaparecer, e depois elas podem voltar a viver do jeito que lhes agrada. Eis outra situação.

Alguém pode dizer: “O médico indicou uma cirurgia. O que devo fazer?” A não ser que você seja médico, tome muito cuidado com o que vai aconselhar. Se Deus falou com aquela pessoa e ela crê que Elevai curá-la, não jogue um balde de água fria nela.

PUBLICIDADE

E então, o que você deve fazer? Jesus disse:”… Se dois de vós concordarem sobre a terra com relação a qualquer coisa que pedirem, isto lhes será feito por Meu Pai que está no céu”(Mt 18:19 NKJV). A verdadeira questão é: eles estão firmados na fé deles ou na sua?

Você pode ensinar a Palavra de Deus às pessoas, mas não pode obrigá-las a atingirem o mesmo nível de fé que você até estarem prontas. Às vezes as pessoas podem estar prontas e estarem apenas em busca de confirmação.

A Bíblia diz: “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas” (1 Jo 2:20 NKJV). Mas a não ser que Deus tenha lhe dito essas coisas, cuidado com o que você aconselha!

25 comments

  1. Louvado seja Deus!
    É ele quem nos sustenta.
    Sou evangélica ,mas agradeço a Deus pelas mensagens recebidas do padre Fábio de Melo, mensagens essas que tem fortalecido minha fé.

  2. Amém sim vdde Eu creio que Jesus e o nosso pai criador e que somente oe nconced as as suas graças em nossa Alma Que conhece todos os teus filhos melhor do que ninguém somente Nele devemos confiar e crer na sua bondade infinita e na glória de misericórdia assim eu creio e espero em vosso nome bendito és tu oh maravilhoso Deus Amem Bom dia meu padre Fábio de Melo minha gratidão obrigada Jesus

    1. Boa tarde padre Fábio obrigado amém 🙏
      Eu confio em Deus e em Jesus Cristo nosso salvador amém 🙏

  3. Amém obrigado senhor por esta palavra é verdade devemos prestar atenção quando falarmos quando darmos conselhoObrigado senhor por mais um dia debaixo da sua proteção Obrigado pelo descanso da noite por ter ficado comigo meu protegido fiz um pacto com Deus de não querer nada menos que o céu ele prometeu a graça e eu descer fiel

    1. Bom Diaaa padre Fabio.
      Verdade, no dia a dia nos separamos bastante com estas situacoes e muitas das vezes sentimos meio que sem argumentos. Muito obrigada por seu sábio aconselhamento. Que Jesus Cristo continue lhe dando sabedoria.

  4. Amém obrigada por essas sábias palavras com certeza não se deve da conselho a quaquer um ou de forma alguma.

  5. Acho que muitas pessoas ainda não despertaram ou não entenderam a diferença que há entre a vida com DEUS e sem DEUS. Com DEUS a gente pode ter tudo desde que seguimos o seu caminho. Já sem DEUS a nossa vida está a esmo nas mãos do inimigo, sem segurança, sem fé e sem auxílio nas horas dificeis. Completamente perdido.

  6. Verdade se soubermos o que vamos falar e melhor não falar nada obrigada Padre pelas palavras bom dia

    1. Verdade padre Fábio . Acredito nas palavras da Bíblia , e gosto das suas explicações . Como sou leiga , não devo fazer o que não está na minha alçada .Obrigada padre Fábio . Se Deus quiser , um dia poderei ensinar o que sei , para quem precisar e pedir.Sei que é errado , querer evangelizar o que mal sabemos .AMÉM Jesus Obrigada

  7. Concordo.Nao podemos dar conselhos ou nossa opinião sobre o que a outra pessoa vai fazer,sem saber direito o motivo;as vezes pode estar mentindo e se não tomarmos cuidado,podemos entrar numa encrenca.

  8. Quando alguém até você com um problema faça a seguinte pergunta em sua opinião, o que causou um problema?
    Que você fez a respeito? Em quais estruturas você está se afirmando ?

    O que você acha que eu poderia fazer que você ainda não fez? Essas perguntas ajudar a você a separar aqueles que verdadeiramente querem ajudar aqueles que só querem atenção.

    Algumas pessoas veem a oração como uma varinha mágica; acha que você pode sacudi- lásobre ela se o problema dela vai desaparecer depois ela podem voltar a viver do jeito que ele agrada e outros situações.

  9. Alguém pode dizer: “o médico indicou uma cirurgia que deve fazer? Anão sei que você seja médico, toni muito cuidado com o que vai aconselhar , se deus falou com a aquela pessoa e ela crie que Elevai curá-lo, não jogue um balde de água fria nela.

    E então porque você deve fazer? Jesus disse:” . ..Se2 de vozes concordar em sobre a terra com relação à cocker coisa que puderem está ali será feito por meu pai que está nos céus’ ( Mt18:19 N KJV).
    A avenida questão eles estão firmados na fé dela ou na sua?

    você pode matar falando de deus as pessoas mais não pode obriga- lás antigirem mesmo nível de sua fé que você até estarem prontas. As pessoas podem estar em ponta e histórias apenas em busca de confirmação.

    A Bíblia diz:” E vós a unção dos Santos e sabeis todas as coisas”(1 Jo2:20 NkJV). Mas a não ser que Deus tenha lhe dito essas coisas cuidado com o que você escolha.

  10. Amém meu senhor Jesus Cristo e muito obrigado por estas lindas e amadas palavras eu creio e confio em vós SENHOR

    B O A N O I T E santo padre Fábio de Melo PAZ E BEM PRA TODOS

  11. Obrigada Padre Fábio, verdade precisa ter muito cuidado com as palavras que dizemos quando alguém nos pede ajuda para algum problema, se as palavras não forem as certas só gera mais confusão.
    Deus o abençoe com a sua graça a sua paz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *