PUBLICIDADE

Corrigir os planos para seguir

Leitura Bíblica: Salmos 32:8
“Eu o instruirei… no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei”

O Dr. John Maxwell indica que para florescer em meio às incertezas você precisa:

1) Entender o seu coeficiente de certeza. Pense na última grande decisão que você tomou e deu certo. Qual era o seu grau de certeza? Oitenta por cento? Cinquenta por cento?

Se as suas melhores decisões geralmente são tomadas dentro de uma margem porcentual de setenta e cinco por cento, então esse é o seu “coeficiente de certeza”. Quando você chegar a esse porcentual, é hora de parar de se debater e começar a se mexer.

2) Expresse a sua incerteza com confiança. Nunca olhe para as pessoas de sucesso supondo que elas navegaram pelas correntes da incerteza sem medo, sem hesitação e sem ajuda. Na verdade, elas apenas entenderam que ao darem cada passo, as respostas viriam.

PUBLICIDADE

Então, em vez de fingir que sabe mais do que você realmente sabe, comece a encorajar uma cultura de transparência que fomente a troca livre de idéias. Quando você não souber, apenas diga:”Não sei, mas vou tentar descobrir”.

3) Consulte outros. O rei Salomão escreveu mais sobre a busca por aconselhamento do que qualquer outro escritor da Bíblia. Os reis precisam de boas informações? Sim, sem dúvida! Somente aqueles que têm humildade para reconhecer isso prosperam.

4) Meça o seu sucesso pelo placar e não pelo manual de estratégia. Todo bom treinador entra no jogo com um plano, mas está disposto a mudá-lo para vencer. Escreva seus planos a lápis, mas escreva a sua visão com tinta!

Bons líderes, assim como bons treinadores, muitas vezes são obrigados a abandonar ou a corrigir alguns dos seus planos para cumprir a visão. Os que agem assim são aqueles que chegam ao seu destino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *