PUBLICIDADE

Continue Correndo – Minuto com Deus

Leitura Bíblica: Hebreus 12:1
“… Corramos… a corrida que nos é proposta.”

Veja o que Jesus suportou:

1) A tentação. Imaginamos a tentação no deserto como três eventos isolados divididos em um período de quatro dias, mas na verdade não foi assim. Segundo a Bíblia: “O diabo tentou Jesus por quarenta dias…” (Lc 4:2 NCV). A cada passo, sussurrando em seus ouvidos; a cada volta do caminho, semeando dúvida; quarenta dias de tentação ininterrupta!

Quando terminou, Satanás fugiu, vieram anjos e o fortaleceram, e Jesus saiu do deserto para ministrar como ninguém jamais havia feito. Mas primeiro Ele precisou passar pela tentação. E você também precisa. Mas a boa notícia é que, fortalecido pela graça de Deus, você pode.

2) A acusação.”… Alguns diziam: ‘É um bom homem’. Outros respondiam: ‘Não, Ele está enganando o povo'”(Jo 7:12 NVI). “Então os judeus disseram: Isso explica tudo. Estávamos totalmente certos quando… dissemos que você era louco – possesso por demônios!” (Jo 8:48 TM). Eles o acusaram injustamente, mas Jesus continuou correndo. E você deve fazer o mesmo.

PUBLICIDADE

3) A rejeição. Sua família achava que Ele era louco. Os vizinhos o tratavam mal. Quando Ele voltou para Sua cidade natal, eles tentaram jogá-lo de um penhasco (Lc 4:29). Mas Jesus continuou correndo. E você deve fazer o mesmo.

4) A vergonha. Na cruz, Ele se tornou a personificação do pecado (2 Co 5:21). Embora nunca tenha roubado, mentido ou cedido à luxúria, Jesus levou o pecado de todos os ladrões, mentirosos e adúlteros. Como Jesus fez isso? O que o fazia continuar avançando? A Bíblia responde:”… Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou…” (Hb 12:2 NVI).

Jesus já havia vivido no céu, e saber o que lhe esperava permitiu que Ele suportasse e completasse a corrida. E a mesma alegria espera por você também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *