PUBLICIDADE

Como diminuir a ansiedade e medo sem usar remédios

Excesso de estímulos, conflitos e um cotidiano abarrotado de compromissos deixam os nervos em tensão permanente. O resultado são ansiedade, distúrbios do sono e medo.

O equilíbrio mental pode ser recobrado com a ajuda de chás, aditivos de banho e misturas de perfumes que eliminam a ansiedade.

Ainda que haja desconfiança de alguns quanto aos reais benefícios dos tratamentos naturais para combater a ansiedade, a  verdade é que funciona.

Quando nos sentimos sobrecarregados e apresentamos os sintomas da ansiedade, uma pequena pausa já faz milagres, como por exemplo um banho relaxante de banheira à luz de velas ou uma benéfica massagem.

PUBLICIDADE

No entanto, se o dia a dia lhe traz a sensação de angústia, não se deve deixar de procurar a ajuda de especialistas.

Remédios caseiros para combater a ansiedade e medo

• No banho de imersão pode-se acrescentar a valeriana e a erva-cidreira, que devolvem o equilíbrio mental, assim como a lavanda, a bergamota, o sândalo ou o cedro. Adicione algumas gotas do óleo essencial à água do banho para diminuir a ansiedade.

• Para um banho de ervas cheiroso e relaxante, cozinhe 100 gramas  de flores de camomila, 100 g de tília e 100 gramas de lavanda em dois litros de água por 30 minutos. Coe e adicione à água do banho. Ouça música para diminuir a ansiedade enquanto relaxa na banheira.

• Óleo de sândalo dissipa medos e ansiedade. Para fazer uma massagem, misture 3 gotas do óleo com 1 colher (chá) de óleo de amêndoas, massageando ombros, pescoço, braços e pernas.

• Para a acalmar os nervos e garantir uma boa noite de sono repousante, encha um saquinho de linho com flores de lúpulo e coloque debaixo do travesseiro.

• Uma mistura calmante para o difusor de aroma pode ser feita com 3 gotas  de cada um dos seguintes óleos: hortelã, alfavaca, esclareia e lavanda.

PUBLICIDADE

• Contra a ansiedade, misture 1,5 litro de leite e 6 colheres (sopa) de suco de limão (ou vinagre branco), acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar e beba ao longo do dia.

Como prevenir a ansiedade e medo em 2020

Técnicas de relaxamento, como treinamento autógeno, ioga, relaxamento muscular progressivo ou exercícios de meditação, devolvem o equilíbrio e acalmam.

• Cuide para dormir o suficiente e fazer pausas durante o dia.

PUBLICIDADE

• Planeje o seu dia de maneira a ter tempo para si mesmo.

Exercícios ao ar livre, como caminhar ou correr moderadamente, são bons também para a mente.

• Tomar sol moderadamente ajuda a combater o estresse

4 exercícios calmantes para quando bater o desespero

  • Sente-se em uma cadeira com a coluna reta e os pés no chão ligeiramente separados. Mantenha os braços para baixo.
  • Ao inspirar o ar pelo nariz, erga os braços para o lado e, sobre a cabeça, una as palmas das mãos, enquanto se levanta energicamente.
  • Vire as mãos de modo a pressionar as palmas das mãos uma contra a outra. Abra a boca e abaixe os braços pela lateral. Sente-se novamente, devagar, e expire o ar.
  • Espere alguns segundos e repita o exercício (dez vezes no total).

Surpresa para você – frases sobre ansiedade

Neste artigo sobre viu como é que você pode identificar os sintomas da ansiedade. de forma natural, você viu que é possível amenizar os sintomas e ter uma vida mais leve.

PUBLICIDADE

Geralmente quando estamos assim, um dos caminhos é ler algo que traga prazer e, nesse aspecto, frases sobre ansiedade são bastante procuradas.

Por isso mesmo é que separei uma pequena lista de frases de ansiedade para que você encha seu dia de mensagens positivas.

Frases de ansiedade que irão te ajudar em momentos de crise

Respira fundo. Você não está no tempo errado. Você vai chegar lá. Você sempre foi essa imensidão. A sua ansiedade não é maior que você.
Quando entendo que tudo o que está acontecendo comigo é para me tornar semelhante a Jesus, isso resolve grande parte da minha ansiedade.
Não deixe que a ansiedade destrua o caminho rumo aos seus sonhos!
Que o hoje seja hoje. Sem o peso de ontem, ou a ansiedade pelo amanhã. Apenas, hoje.
Seja forte! Você é muito maior do que essa ansiedade que te aflige.
Respire, não é a primeira vez que você se sente assim, você já venceu dias piores. Respire e não se deixe ser esmagado pela ansiedade. Você vai passar por isso!
A ansiedade impede a compreensão dos planos de Deus, não murmure por nada, confie que no tempo certo Deus lhe entrega tudo.
O segredo da paz é entregar cada ansiedade ao cuidado de Deus.
Não deixe essa ansiedade fecha teus olhos, enxergue que é possível e abra um sorriso.
Não fique ansioso com o amanhã. Existe o hoje e ele merece toda a sua atenção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *