PUBLICIDADE

As Bênçãos do Sangue – Minuto com Deus

“[Deus] nos libertou do poder das trevas…” – Colossenses 1:13

O clímax da história ocorreu quando”… Cristo morreu pelos pecadores”(Rm 5:6). Ele não morreu apenas pelos Seus amigos e por aqueles que o apoiavam; Ele morreu pelas pessoas que o desprezavam. Não foi um acordo de compensação onde Jesus disse: “Eu o aceito se você me aceitar”.

Na verdade, foi um ato de amor altruísta, feito sem esperar nada em troca, incondicional. Como resultado, Deus nos “libertou do poder das trevas e nos levou para o reino do Filho do Seu amor”. Selá! Pare e medite nos benefícios dos quais você desfruta por causa do sangue de Jesus:

1) Você foi liberto. A palavra grega que Paulo usou significa literalmente nos resgatar atraindo-nos a Ele. A sua libertação foi um acontecimento de caráter profundamente pessoal para Jesus. Pelo Seu sangue derramado, Jesus atraiu você a Ele. A distância que o pecado havia colocado entre você e Deus foi eliminada e você foi”… aceito no Amado” (Ef 1:6).

2)Você foi liberto do poder das trevas. Esse poder é a tirania de Satanás sobre aqueles que vivem sob o controle dele. O sangue de Cristo o libertou das trevas, da ignorância e da cegueira que Satanás usa para tentar enganar e manipular você. 3) Saiba que você foi transportado para o reino do Filho de Deus. A palavra “transportado” subentende ser transferido de um lugar para o outro.

PUBLICIDADE

Nos dias de Paulo, Roma era um império e anexava outras nações conquistadas que passavam a fazer parte de seu território. Em geral, os conquistados estavam em melhores condições sob o poder de Roma, desfrutando privilégios como segurança, comida, serviço de correio, proteção nas viagens etc.

O sangue de Cristo transferiu você para o Seu reino e agora você desfruta essas vantagens: proteção garantida, provisão abundante de todas as suas necessidades, pleno status de filiação e acesso ilimitado ao Seu trono.

Porção Diária: Leia At 12-13, Mc 7:1-13, SI 37:25-31, Pv 11:5-6

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *