Você está aqui: Início / Renda Extra / Use a fotografia para ter uma renda extra

Use a fotografia para ter uma renda extra

Quer usar a fotografia para complementar sua renda?

Um fenômeno bastante comum nos dias atuais é o grande número de fotos que as pessoas publicam diariamente. Não tenho os números, mas a julgar pelo tráfego gerado por mídias como o Facebook, podemos entender que as pessoas passam boa parte do seu dia publicando fotos nas novas mídias e isso pode sim ser uma nova forma de ganhar dinheiro.

Isso, é claro, é consequência do grande desenvolvimento das mídias e a acelerada modernização dos processos de produção da imagem. O problema, porém, é que a sociedade mostra-se pouco apta para acompanhar tais avanços.

Nos esportes isso é bastante evidente. As grandes competições são seguidas de um enorme número de fotos e vídeos publicados instantaneamente, muitas vezes sem nenhum tipo de filtro temático ou mesmo preocupação com o que se expõe. Vivemos dias, na minha opinião, carentes de um grau de percepção e absorção cada vez mais apurado, entretanto, o que se encontra é um público produtor e receptor, por vezes, desavisado quanto ao potencial da linguagem visual, e que, por este motivo, não a trata com a devida atenção.

Nesse panorama, é certo quer aqueles que se preparam adequadamente podem encontrar no mundo dos esportes uma nova fonte de renda. Cobrir eventos esportivos é bastante eficaz e os jornais e revistas contratam os serviços de freelancers comprando fotos e vídeos feitos por eles.

Quer aprender a tirar fotos profissionalmente?

Todo mundo acha que tirar fotos é simplesmente apontar uma câmera para o objeto a ser capturado e apoertar o botão. nada pode estar mais errado que isso. Um grande amigo sempre disse que a fotografia é uma composição semelhante a usada pelos pintores quando fazem uma obra de arte que será exposta numa galeria famosa. Luz, cores, sombras, tudo deve ser visto de forma a se obter, como eu já disse, a melhor composição fotográfica.

Onde posso aprender a tirar boas fotografias?

Essa foi a pergunta que um leitor me fez quando publiquei algumas fotos tiradas com um celular comum aqui no quintal de casa. Ele ficara impressionado com o fato de ter visto ali uma composição simples, mas que prendeu sua atenção. Eu respondi que sempre me fiz a pergunta “como ser fotografo profissional?” me persegua e por vários anos eu acompanhei os trabalhos de fotógrafos sempre que ia a algum evento e não perdia a chande perguntar a eles o que era importante na hora de bater uma boa foto. Essas dicas fui guardando e praticando até chegar ao ponto de me tornar o fotografo oficial da turma.

Qual o valor curso fotografia senac?

Hoje o SENAC é um curso que possibilita a qualquer pessoa tirar fotos profissionalmente e, assim, começar a torar fotos como profissão.  Não sei exatamente quanto custa um curso de fotografia no Senac, mas na última vez que busquei essa informação, o valor já passava de R$ 1.000,00. Pra mim estava caro na época.

Quero ser fotógrafa que faculdade devo fazer

Esta é uma opção. existem cursos superiores que habilitam o estudante a tirar fotografias profissionalmente, mas estes cursos nunca estão atualizados visto que a grade curricular e aulas práticas são montados, muitas vezes, para vários anos. O avanço da tecnologia acaba fazendo com que estes cursos fiquem defasados demais e você não saberá usar todos os recursos disponíveis nem estará apto a fazer fotos que seguem tendências. Muitas vezes, apenas a criatividade não é suficiente para ter sucesso na profissão.

Quais as Vantagens dos Cursos de Fotografia onLine

Uma das maiores vantagens de um curso de fotografia online é a atualização. Os professores podem, a qualquer momento, atualizar as aulas com as novidades em materiais, novidades em recursos e tendências que o aluno pode usar para tirar as melhores fotos.

Além desta, há algumas outras vantagens em fazer um curso online de fotografia. estamos em outros tempos e ninguém mais  pode dizer que não tema cesso à internet e a um bom smartphone. Por isso mesmo que uma das vantagens é poder estudar de qualquer lugar com acesso à internet, mesmo com 3G apenas. Hoje em dia muitos desses cursos são otimizados para dispositivos móveis.

Uma segunda vantagem é poder estudar em qualquer horário do dia, ou seja, não há desculpas em dizer que não tem tempo durante o dia. Minha rotina é desgastante ainda. Minha profissão exige cumprimento de horários das 7h até 18. Tenho pouco tempo para fazer um curso presencial, mas achei um ótimo caminho com cursos online.

Por não ser necessário um espaço físico, a presença de um professor ali o tempo todo, material para todos os alunos e nem alugar um espaço físico para as aulas, outra vantagem de um curso online de fotografia é o baixo custo, baixo mesmo. Para os iniciantes na fotografia, podem fazer um curso de qualidade por menos de R$ 200,00.

Nem tudo são flores, no entanto. Por isso, leia o que considero desvantagem abaixo.

Desvantagens de um Curso pela internet?

A principal desvantagem para algumas pessoas é, na minha opinião, a falta de um professor para “pegar na mão”. Há aqueles que não tem disciplina nem proatividade de sentar e testar aquilo que as aulas trazem. isso acaba sendo desestimulante porque a pessoa fica muito tempo parada nas aulas e, envolvida pela rotina, acabar não avançando no curso. Contra isso, eu diria que existe uma vantagem também que é, na maioria dos cursos existem comunidades online onde os próprios membros podem responder as dúvidas.

Outra desvantagem é que, nos cursos presenciais você acaba fazendo muitos contatos que podem abrir portas para futuros trabalhos. Conhecendo gente nova você pode criar um grupo de trabalho no qual um passa para o outro os jobs que não conseguem fazer. dessa forma diminui a possibilidade de fazer um curso e ficar sem trabalho depois.

Espero ter ajudado você a pensar melhor em como escolher e fazer um curso de fotografia para ganhar um dinheiro extra e, quem sabe, fazer disso sua profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.