Você está aqui: Início / Cozinha / Como decorar cozinha com pouco dinheiro

Como decorar cozinha com pouco dinheiro

A cozinha foi bem projetada, os móveis são o que há de mais moderno e a dona de casa tem o máximo de conforto dentro do que precisa para os afazeres domésticos.

Apesar disso tudo, esse lugar da residência, algumas vezes, mais se parece com um requintado laboratório, frio e sem vida, do que a um aposento que serve, inclusive, para pequenas reuniões em família. Assim, nada como lançar mão de alguns enfeites ou mesmo utensílios das preparações culinárias e dispô-los harmoniosamente na peça para que fique mais aconchegante.

Algumas sugestões para decorar a cozinha

Convém lembrar que, para a cozinha continuar prática e funcional, deve-se evitar a colocação de objetos sem utilidade, mesmo que enfeitem o ambiente. Por melhor que seja o sistema de exaustão, há a possibilidade desses objetos ficarem impregnados de gordura, pó e cheiro, dificultando a conservação da peça. Aqui, algumas sugestões que melhoram o aspecto e dão mais graça à cozinha:

Eletrodomésticos — Já que, em geral, os eletrodomésticos possuem uma linha bonita e estão em constante uso, podem ficar fora de armários, atuando como elemento decorativo. O liquidificador, por exemplo, é uma ótima sugestão.

Conchas e colheres — Além de conchas e colheres, pode-se dispor de escumadeiras, panelas e frigideiras para decorar a cozinha. Existem alguns tipos com cores e desenhos diferentes que podem ser expostos em prateleiras abertas.

Potes de vidro — Latarias de mantimentos e potes de vidro, particularmente os que conservam doces ou salgados em cores variadas, arrumados em prateleiras tornam a cozinha mais alegre.   •
Panos de prato — Pegadores de panela, jogos americanos, panos de prato bem coloridos, também são decorativos.

Tapetes — Só se devem utilizar tapetes quando o piso é de difícil conservação. Assim mesmo, devem-se escolher tapetes de borracha ou de material apropriado para este tipo de ambiente, que sejam facilmente laváveis.

Cortina — Assim como os tapetes, as cortinas são colocadas em casos de extrema necessidade: quando é imprescindível dosar a luminosidade ou impedir que a cozinha fique muito devassada. Assim mesmo, a cortina deve ser bem simples, sem franzidos e feita de tecido resistente e lavável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.